Pressione ESC para fechar

“007 – Operação Skyfall” é lançado com cortes na China.

Após ter quebrado recordes de bilheteria e ser o filme mais rentável na história da série, finalmente 007 – Operação Skyfall foi lançado na China, porém, com cortes. Uma versão reeditada do filme foi lançada nesta Quarta-feira (16) com algumas das cenas cortadas e legendas não-traduzidas corretamente.

Ambientado em Xangai e em Macau, o ato central do filme mostra uma determinada cena em que Patrice mata um homem que está negociando com Severine. A cena foi cortada da versão chinesa, pois ser considerada ofensiva.

Em seguida, na sequência do Cassino Floating Dragon, Bond sugere que a tatuagem no pulso de Severine a identifique como prostituta, vítima do comércio sexual infantil em Macau. Nesta parte, a legenda não faz nenhuma referência a prostituição, mesmo com o áudio (em inglês) mantido no filme.

Na foto abaixo, o ator Daniel Craig participa de um bate-papo ao vivo com a platéia, durante a Premiere do filme em Pequim, na Quarta-feira (16).

Já em outra cena do filme, quando o passado do vilão Raoul Silva é revelado por “M”, onde ela fala que o personagem havia sido torturado por autoridades chinesas, também foi ocultada das legendas chinesas, de acordo com informações do The Hollywood Reporter.

no images were found

Muitos filmes lançados no país são sujeitos a censura, por razões tanto políticas quanto culturais. Exemplo disso foi o filme “MIB – Homens De Preto 3”, em que alienígenas estavam disfarçados de funcionários chineses em um restaurante. A cena foi removida por completo antes de seu lançamento no país.

Outros filmes, como “Missão Impossível 3” e “Piratas Do Caribe: No Fim Do Mundo”, também tiveram cenas deletadas por completo. █

Comments (2)

  • Dargonflinks Marnowertzsays:

    janeiro 17, 2013 at 3:45 pm

    Vale ressaltar e lembrar que o mesmo aconteceu em Die Another Day. Que também teve algumas cenas ou cena no final cortada por dar a entender que o filme estaria sendo ofensivo ao exibir a cena de Bronsnan com Berry. Os asiáticos levam muito à ferro e fogo suas crenças e filosofias. Eu digo que não tem nada a ver. É apenas um filme. Mas cada um com seu ponto de vista…

  • Patthysays:

    janeiro 17, 2013 at 4:57 pm

    Me recuso a comentar qquer tipo de censura a não ser p/ dizer q isso é um abuso. Se podemos no Brasil reclamar de músicas, programas de TV ou exigir direitos é pq ao menos aqui a censura é mais velada sim pq ela existe camuflada de “classificação indicativa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *