Pressione ESC para fechar

Dublê de seis filmes de 007, Rémy Julienne morre aos 90 anos, vítima de Covid-19

Rémy Julienne, dublê que trabalhou em seis filmes de James Bond, morreu nesta sexta-feira os 90 anos por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o início de janeiro.

007 - Na Mira Dos Assassinos © 1985 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.
007 – Na Mira Dos Assassinos © 1985 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli lamentaram a morte:

“Rémy tem sido uma força lendária nas sequências de ação em tantos filmes. Tivemos a sorte de trabalhar com ele em seis filmes: ‘For Your Eyes Only’, ‘Octopussy’, ‘A View To A Kill’, ‘The Living Daylights’, ‘License To Kill’ e ‘GoldenEye’. Sua arte e inovação mudaram a maneira como as sequências de carros eram projetadas e capturadas. Ele era um membro charmoso, dedicado e leal da equipe de produção, respeitado e amado por todos que trabalharam com ele. Rémy formou uma grande equipe de dublês notáveis, incluindo seus filhos, Dominique e Michel, que continuam a profissão de seu pai. Nosso amor e simpatia vão para sua família e amigos. Rémy fará muita falta para todos na Eon.”

Veterano com mais de 1.400 filmes e comerciais de TV em seu currículo, Rémy Julienne estreou no cinema como dublê do ator Jean Marais no filme “Fantomas”, 1964.

Rémy Julienne ⓒ Foto: Eric Préau (Getty Images)
Rémy Julienne ⓒ Foto: Eric Préau (Getty Images)

Em 50 anos de carreira, além de Bond, esteve em filmes como  “O Código da Vinci” e “A Colônia”, e foi dublê de atores como Sean Connery, Roger Moore e Al Pacino, e artistas franceses como Yves Montand, Alain Delon ou Jean-Paul Belmondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *