
Para muitos, o interesse pela franquia surgiu através de sua interpretação do personagem. Em sete anos em que ficou a cargo do papel e quatro filmes depois, o dia 1º de fevereiro de 2005 marcou oficialmente a despedida de Pierce Brosnan como James Bond.
Apesar de já ter declarado para a imprensa alguns meses antes que seus dias como Bond haviam terminado, o comunicado oficial foi feito através de uma carta dedicada aos fãs e publicada em seu site oficial naquela data.
Confira abaixo…
1 de fevereiro de 2005
Queridos amigos,
É tarde demais para desejar Feliz Ano Novo? Acho que não. Acabei de voltar do Festival de Cinema de Sundance. Foi a primeira exibição do nosso filme independente ‘The Matador’, produzido pela minha empresa Irish DreamTime, que foi recebido calorosamente e parece que vai ser um grande sucesso. Na verdade, esgotamos todas as oito sessões e fomos aplaudidos em pé.
Do início ao fim, foi uma alegria fazer esse filme, o elenco e a equipe eram um time muito unido. Claro, quando você só tem um elenco de três personagens principais, e quando esses atores são Greg Kinnear e Hope Davis, foi como uma caminhada no parque. Rodamos todo o filme na Cidade do México no início da primavera do ano passado. Fomos abraçados pela cidade e pelo seu povo, e em troca, ficamos seduzidos por seus encantos. Foi um momento realmente privilegiado.
Imediatamente após Sundance, vendemos nosso filme ‘The Matador’, a ninguém menos que o Sr. Harvey Weinstein da Miramax. Dizer que estamos felizes e muito entusiasmados é um eufemismo. Esses momentos devem ser comemorados, compartilhados e apreciados com os amigos, pois eles não são tão frequentes.
Próximo…
A Irish DreamTime está a caminho de produzir ‘Thomas Crown 2’, conhecido por enquanto como ‘The Topaki Affair’, juntamente com ‘Lochinvar’ e alguns outros projetos que estamos desenvolvendo. Enquanto isso, a vida está cheia de família. Desta vez, em casa, longe da agitação das locações, a vida é maravilhosa. Eu poderia me acostumar com isso.
Gostaria de agradecer a todos vocês que me apoiaram durante o último ano em relação a minha vida com Bond. Foi uma década da minha vida que sempre vou guardar perto do meu coração e uma época que nunca será esquecida. E vocês, queridos amigos, ficaram ao meu lado. Muitíssimo obrigado! Mas tudo acaba, e é preciso aceitar essa decisão que não pode ser tratada de outra maneira senão com algum tipo de graça e conhecimento que eu fiz o trabalho na melhor das minhas habilidades.
Então, vamos todos para um novo dia e que seja ótimo, para nós e para todos.
Amor e somente amor,
Pierce Brosnan
Naquele mesmo ano, no dia 14 de outubro, Daniel Craig foi anunciado oficialmente como o sexto ator a dar vida ao personagem criado por Ian Fleming. █
Deixe um comentário