
Durante uma masterclass em Paris, o diretor Alfonso Cuarón confirmou implicitamente que está em discussões com a Amazon/MGM para dirigir o próximo filme de James Bond. As informações são do site World Of Reel.
“Há, de fato, este projeto em discussão, e tenho o desejo — se acontecer — de revisitar essa história à minha maneira”, confirmou o Cuarón, vencedor do Oscar por “Roma” e “Gravidade”.

No mês passado, fontes afirmaram que o produtor David Heyman estaria considerando Cuarón para dirigir Bond 26, e que o diretor já teria se reunido a Amazon para apresentar a sua visão para a nova era da franquia 007.
Heyman e Cuarón já trabalharam juntos em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, um dos favoritos dos fãs da saga.
A relação de Alfonso Cuarón com 007
Essa não é a primeira vez que o nome de Cuarón esteve ligado à franquia 007. Em 1999, o diretor foi a primeira escolha da EON Productions para dirigir o filme 007 – O Mundo Não É O Bastante.
Em entrevista para a Variety, em dezembro de 2024, o diretor revelou:
“Há muito tempo me ofereceram um filme do Bond. E eu disse: ‘Sim, legal. Talvez Bond. Vou fazer um’. Mas, quando o processo começou, percebi que enquanto eu filmaria os diálogos e outras cenas, uma equipe diferente cuidaria de toda a ação. Achei isso meio estranho.”
Além disso, anos depois, Alfonso Cuarón e seu compatriota Guillermo del Toro fizeram uma participação especial em 007 – Quantum of Solace.
No filme, Cuarón dublou o piloto do helicóptero boliviano que persegue Bond e Camille a bordo de um Douglas DC-3. Já del Toro emprestou sua voz a um convidado que, durante a festa de arrecadação de fundos da Greene Planet na Bolívia, parabeniza o vilão Dominic Greene (Mathieu Amalric) com a frase: “Sabe, há pessoas neste país gastando metade de seu salário apenas para obter água limpa”.
Conhecido por seu trabalho em “Filhos da Esperança” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, Alfonso Cuarón já demonstrou habilidade em dirigir cenas de ação e em lidar com franquias de grande popularidade.
Atualmente, o diretor está envolvido na série “Disclaimer” para a Apple TV, mas não dirige um filme desde “Roma”, em 2018.
Deixe um comentário