
Segundo matéria do tabloide britânico Metro, o ator Pierce Brosnan está enfrentando duras críticas por sua tentativa de sotaque irlandês na nova série de crime “Terra da Máfia (MobLand)”, que estreou em 30 de março de 2025 no Paramount+.
Apesar de ser natural da Irlanda, o ator foi acusado de exagerar na entonação ao interpretar Conrad Harrigan, patriarca de uma poderosa família criminosa irlandesa.
A recepção negativa ao sotaque de Brosnan foi imediata, com telespectadores e críticos apontando que sua performance parecia mais uma caricatura do que uma representação autêntica da forma de falar irlandesa. O jornal The Irish Times chegou a classificar sua interpretação como “um horror para os tempos”, comparando-a desfavoravelmente a representações estereotipadas da cultura irlandesa.
Além de Brosnan, a atuação de Helen Mirren, que interpreta sua esposa, Maeve Harrigan, também recebeu críticas semelhantes, levantando questões sobre a autenticidade dos sotaques no elenco da produção dirigida por Guy Ritchie.
Apesar da polêmica, “Terra da Máfia” conta com um elenco estelar, incluindo Tom Hardy no papel de um solucionador de problemas da família Harrigan. A série promete ação e intriga no submundo do crime, mas, até o momento, o sotaque de Brosnan tem sido um dos aspectos mais comentados – e não de forma positiva.
Deixe um comentário