
O renomado ator mexicano Emilio Echevarría, que em 2002 interpretou Raoul, o aliado de Bond em 007 – Um Novo Dia Para Morrer, faleceu aos 80 anos. A notícia foi confirmada pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas (AMACC).
Nascido em 3 de julho de 1944, Echevarría iniciou sua carreira artística aos 32 anos, após estudar contabilidade na Universidade Nacional Autônoma do México e trabalhar na Televisa. Ele integrou o grupo “Circo, Maroma y Teatro” e, posteriormente, participou de mais de 15 peças teatrais sob a direção de renomados diretores.

No cinema, destacou-se por sua atuação como El Chivo no filme “Brutos” (2000), dirigido por Alejandro González Iñárritu. Também participou de filmes como “Babel” (2006), contracenando com Brad Pitt e de “E Sua Mãe Também” de Alfonso Cuarón.
Após o sucesso como El Chivo em “Amores Brutos”, foi escalado para o papel do contato de Bond em Havana, no filme 007 – Um Novo Dia Para Morrer.
Ao longo de sua trajetória, Echevarría recebeu três indicações ao Prêmio Ariel: Melhor Ator Coadjuvante por “Morir en el Golfo” (1990), “Un monstruo de mil cabezas” (2016) e “El elegido” (2018).
Até o momento, a causa de sua morte não foi divulgada por familiares ou amigos próximos.
Deixe um comentário