
Hoje, Sir Thomas Sean Connery, o primeiro ator a dar vida ao personagem James Bond na telona, completa 88 anos de idade. Natural de Edimburgo na Escócia, hoje vive com a mulher nas Bahamas e faz raras aparições públicas.
Em mais de quarenta anos de sucesso, Sean Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica após deixar sua marca como o personagem James Bond, interpretando o personagem sete vezes, considerando “Nunca Mais Outra Vez”, filme não-oficial da série.
Entre tantos outros papéis, o ator estrelou também filmes importantes e populares como “O Homem Que Queria Ser Rei”, “O Nome Da Rosa”, “Indiana Jones E A Última Cruzada”, “Os Intocáveis” e “Caçada Ao Outubro Vermelho”, entre vários outros.

Seu último filme foi “A Liga Extraordinária” de 2003. Em 2008, recusou o retorno a série Indiana Jones em “Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal”, como pai do personagem principal.
Por sua contribuição às sétima arte e ao Império Britânico, em Julho do ano 2000 Sean Connery recebeu o título de Sir da Rainha Elizabeth II, mesmo ao longo de toda a vida tendo lutado e pela independência da Escócia do Reino Unido. A pedido do ator, a cerimônia foi realizada na Escócia, na qual compareceu vestido com um traje típico escocês, um kilt.
O ator passou por duas importantes operações nos últimos anos. Em 1993 foi obrigado a se submeter à radioterapia para eliminar nódulos na garganta, e em 2003, operou os dois olhos de catarata. Desde 1975 é casado com Michelline Roquebrune Connery, com quem vive nas Bahamas longe dos holofotes. █
Deixe um comentário