
Aposentado há mais de uma década, Sean Connery registrou os direitos autorais sobre o seu nome, a fim de proteger sua marca e evitar que outras pessoas utilizem seu nome na venda de produtos não-autorizados. A notícia é do jornal escocês The National.

A medida foi tomada pelo próprio ator através de seus advogados, que protocolaram o pedido junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da Europa. Na prática, se alguém quiser usar o nome “Sean Connery” para produtos e ou serviços, será necessário ter uma permissão legal além de pagar uma taxa para isso.
O documento garante que nenhum outro cidadão ou empresa poderá usar o nome para fins lucrativos. Os produtos que fazem parte do documento incluem DVDs, livros, jogos eletrônicos, vestuário, canecas, placas e bonecos. Além de coqueteleiras, abridores de garrafas, porta guardanapos e copos.

Ainda segundo a publicação, a prática da marca registrada em nomes artísticos está se popularizando entre os famosos. Connery seguiu o mesmo caminho de celebridades como David Beckham, Beyoncé e 50 Cent.
Sean Connery, que completou 87 anos em agosto, fez sua última aparição no cinema em 2003 no filme “A Liga Extraordinária”. Desde então, mantém-se discreto com raras aparições públicas. █
Deixe um comentário