
Na noite deste domingo, 29, o cantor britânico Sam Smith entrou para a história da franquia James Bond ao receber o Oscar pela música “Writing’s On The Wall”, tema de 007 Contra SPECTRE.

“Recebi uma carta de Ian McKellen, dizendo que nenhum homem abertamente gay já ganhou um Oscar. Se este for o caso, ou até mesmo que não seja, eu gostaria de dedicar este prêmio à comunidade LGBT”, declarou ao receber sua estatueta.
Indicado na categoria Melhor Canção Original, a música competia com “Earned It” do filme Cinquenta Tons de Cinza, “Manta Ray” de A Corrida Contra a Extinção, “Til It Happens to You” de Lady Gaga do documentário The Hunting Ground e “Simple Song #3” de Youth.
Durante a cerimônia, Sam Smith também apresentou “Writing’s On The Wall” ao vivo no palco do Dobly Theater em Los Angeles. Em entrevista para a BBC após a premiação, ele afirmou que estava nervoso durante a apresentação: “Sinceramente, esse foi o pior momento da minha vida. Eu estava cantando horrível e odiei cada momento. Eu estava muito nervoso.”
Assista a performance:
Sam Smith repete o sucesso de Adele, que em 2013 venceu na mesma categoria pela música-tema de 007- Operação Skyfall. Em janeiro, o cantor também levou um Globo de Ouro para casa pela canção.
À convite de Sam Mendes e da produtora Barbara Broccoli, “Writing’s On The Wall” foi composta em parceria com Jimmy Napes. A música ficou em 1º lugar da Official Singles Chart Top 100, fazendo história na franquia como o primeiro cantor a conquistar o topo das paradas britânicas com a música-tema de um filme da série.
Os fãs mais atentos também notaram que a cerimônia contou com outros momentos James Bond. Trechos das músicas “Diamonds Are Forever” e “Goldfinger” foram ouvidos antes dos intervalos comerciais, e rápidas cenas de 007 Contra SPECTRE foram exibidas no vídeo de abertura da festa.
Já no segmento In Memorian apresentado pelo ator Louis Gossett, Jr., a Academia lembrou grandes nomes da indústria que se foram no ano que passou. Entre eles o eterno Francisco Scaramanga Christopher Lee, o ator Theodore Biker que fez testes para 007 Contra Goldfinger, e Douglas Scolombe, diretor de fotografia de “Nunca Mais Outra Vez”, o filme não-oficial de 007.
Com a vitória de Sam Smith, esta é o 5º Oscar recebido pela série em 54 anos de história. Para relembrar os grandes momentos de James Bond na cerimônia, não perca nosso especial James Bond no Oscar. █
Deixe um comentário