
A nova edição da EMPIRE está sendo lançada nesta quinta-feira (24), e como prometido no site da revista, traz diversas informações sobre os bastidores de 007 Contra SPECTRE, reportagens direto do set e fotos exclusivas do 24º filme de Bond.

A edição conta com Sam Mendes como editor-convidado e tem 38 páginas dedicadas inteiramente ao filme. A matéria começa com o relato das gravações da sequência de abertura na Cidade do México, e uma seleção de fotos tiradas pelo próprio diretor durante os diversos estágios da produção, nas mais variadas locações em que o filme foi rodado.
Em seguida, os leitores são agraciados com uma entrevista exclusiva com Christoph Waltz, premiado ator que dá vida ao vilão Franz Oberhauser no filme. Nela, ele fala sobre sua vida antes de se tornar um astro de Hollywood, sobre sua amizade com Quentin Tarantino, e claro, sobre a franquia James Bond.

“Eu odeio a palavra ‘franquia'”, admite Waltz. “Franquia é algo que você vende quando tem uma idéia de como comercializar lanchonetes. Isto não é uma franquia, são filmes de James Bond, e eles poderiam existir uns sem os outros. Você não precisa de 24 para entender do que se trata.”
A revista traz também uma reportagem especial sobre a eletrizante e complexa sequência de ação rodada em Sölden e em Obertilliach, na Áustria.

Nas páginas seguintes, Sam Mendes dá mais detalhes sobre a ideia de trazer a organização SPECTRE de volta à ativa, e o que os fãs podem esperar do filme. “É um filme bastante diferente”, conta o diretor. “É bem ousado pegar algo que você sabe que deu certo, e tentar adaptá-lo. Para mim, não tinha sentido dirigir outro filme de Bond e acabar fazendo algo exatamente igual que eu já tinha feito antes. Então, eu decidi aceitar pois pude fazer coisas neste filme que eu não tinha feito no último. Há muitos desafios e situações no filme em que você pensa, ‘Como diabos ele vai sair dessa?'”, destacou.
O diretor também falou sobre a tão aguardada Gun Barrel no início do filme, mas que em 007 – Operação Skyfall acabou aparecendo apenas no final. “Eu lembro de quando era criança, que essa era a melhor parte do filme. Era como se fosse a noite de Natal. É um sentimento ótimo.” lembra. “Eu realmente queria ter colocado no filme anterior, mas não tinha como. Definitivamente vou tentar colocá-la dessa vez”.

A parte final das 38 páginas dedicadas à 007 Contra SPECTRE traz uma matéria com o lendário supervisor de efeitos especiais Chris Corbould, que comenta sobre os desafios enfrentados durante as filmagens. “Levou um longo tempo até resolvermos tudo, principalmente por causa de todos os detalhes com segurança… mas no final das contas conseguimos, e é absolutamente brilhante, um trabalho feito com muito amor”, garante.

Para mais informações de como adquirir a revista, acesse http://www.empireonline.com/magazine/
Em 007 Contra SPECTRE, uma enigmática mensagem sobre o passado de Bond o leva a uma pista para descobrir uma sinistra organização. Enquanto “M” enfrenta forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond despe camadas de enganações para revelar a verdade por trás da terrível SPECTRE.
Com direção de Sam Mendes e roteiro escrito por John Logan, Neal Purvis e Robert Wade e Jez Butterworth, 007 Contra SPECTRE tem lançamento oficial marcado para o dia 05 de novembro no Brasil. █
Deixe um comentário